INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Segunda-feira, 28 de maio de 2018

Yamasa compõe o time de patrocinadores do Avicultor 2018

Ao firmar parceria com o tradicional evento mineiro, empresa busca compartilhar tecnologia e apoiar a pesquisa e o conhecimento do setor avícola.

Yamasa marcará presença na feira de negócios 

Tradicional evento da avicultura mineira, realizado em junho na capital Belo Horizonte, o Avicultor ganhou este ano a parceria da Yamasa. A fábrica brasileira de equipamentos para a avicultura completa 53 anos atendendo os setores de corte e postura em todo o país e mantém a filosofia de estar ao lado de clientes em eventos que estimulam o conhecimento e propõem novidades e novos negócios.

Realizado há 17 anos pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (a Avimig), o Avicultor reúne grandes nomes do setor em Belo Horizonte no dia 21 de junho, numa programação intensa com palestras e debates sobre temas atuais. Paralelamente, como é tradição, acontece a feira de negócios do Avicultor, da qual a Yamasa este ano participa com estande e muitas novidades para seus clientes.

“Minas Gerais é um importante polo de desenvolvimento da avicultura brasileira e a Yamasa tem a satisfação de atender muitos clientes na região. Por isso é tão importante estar ao lado de avicultores e empresas no tradicional Avicultor, promovido pela Avimig”, explica Nelson Yamasaki Júnior, diretor comercial da Yamasa.

Yamasaki destaca a força que une a empresa e os avicultores mineiros, parceria que tem mais de 50 anos de história. “Com 53 anos de vida, a Yamasa tem orgulho de manter sua trajetória alinhada ao mercado mineiro de aves e ovos durante praticamente toda a sua história”, comemora.

“O Avicultor é um evento de caráter técnico-científico e expositivo, que reúne empresas, consumidores e pesquisadores do setor avícola de todo o país, oportunizando a troca de conhecimentos, a concretização de novas parcerias e negócios”, confirmam os organizadores, destacando a importância de contar com empresas que apoiam o setor e trocam experiências com a avicultura mineira. Com grande destaque no setor de corte, Minas Gerais é o maior exportador de ovos do país e o segundo maior produtor de ovos do Brasil. Esse destaque amplia a importância de eventos como o Avicultor, uma oportunidade de encontro da Yamasa com clientes dos dois segmentos e para os quais a empresa oferece equipamentos específicos e com alta tecnologia. “Estar ao lado da avicultura em eventos tradicionais, como é o caso do Avicultor, é manter-se em sintonia com as necessidades do mercado”, conclui o diretor da Yamasa.

O Avicultor acontece no dia 21 de junho de 2018, das 9:00h às 22:00 horas, no Espaço Cento e Quatro - Praça Rui Barbosa, 104 - próximo à Praça da Estação - Centro - Belo Horizonte (MG).

Maiores informações sobre o evento no site www.avimig.com.br/avicultor

A YAMASA

Ao comemorar 53 anos em 2018, a Indústria de Máquinas Yamasa também conta um pouco da história da avicultura brasileira, pois a empresa está ao lado do setor em toda a sua trajetória como avicultura moderna.

A Yamasa nasceu no interior paulista e hoje tem sua sede na cidade de Rinópolis, no Oeste do Estado de São Paulo. Em sua ampla fábrica são produzidas as linhas de máquinas classificadoras de ovos para o setor de postura e as embandejadoras de ovos férteis para o setor de corte, tecnologia que hoje atende todo o Brasil e mais 25 países do mundo.

As linhas de produtos da empresa contam com máquinas para granjas e empresas dos mais variados portes, além de exclusividades como as embaladoras de ovos de codorna, criação inédita no mundo criada pela empresa para o setor de coturnicultura. Foi ouvindo o mercado e sabendo traduzir suas necessidades que a Yamasa criou suas diversas linhas de máquinas. A parceria da empresa com o mercado tem sido responsável pela produção de equipamentos que atendem os avicultores e incubatórios de forma personalizada, de acordo com o perfil de cada empresa.