INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Empresa se prepara para novas etapas de crescimento

Após comemorar 50 anos, a Yamasa projeta o futuro com otimismo e se reorganiza, vislumbrando novas conquistas

Dos primeiros 50 anos, o aprendizado para ainda mais evolução na Yamasa

 

Novo galpão em 2016 para novas demandas

Na virada do ano 2015 para 2016, o quarto galpão de produção ficou pronto na sede da Yamasa, em Rinópolis (SP), a mais tradicional empresa brasileira de equipamentos para classificação, limpeza e embalagem de ovos. Com 50 anos de mercado, a Yamasa já alargou suas fronteiras para outros continentes e hoje está presente em mais de 25 países.

E é Nelson Yamasaki, presidente da empresa, quem anuncia: agora que o novo galpão para montagem de grandes máquinas está concluído e plenamente operando é o momento de construir mais uma área, agora para estruturar a logística da ampla produção de máquinas na  fábrica da Yamasa. “Temos conquistado novos clientes e outros antigos estão renovando suas máquinas e fazem questão de manter nossa tecnologia, o que tem demandando um ritmo de produção bastante intenso. E isso é ótimo!”, comemora o presidente.

O ritmo de produção na Yamasa vem se acelerando na última década, ganhando impulso para os próximos 50 anos que vêm pela frente. Contando com o apoio da esposa e dos filhos para seus projetos futuros, Nelson Yamasaki tem o olhar voltado para o crescimento nos próximos anos, não só para o mercado brasileiro como o mercado avícola latino-americano. Nos últimos trimestres as vendas para países da América do Sul têm sido frequentes, assim como para o potente mercado do México, um dos maiores produtores de ovos do mundo e que tem conhecido – e reconhecido – cada vez mais a eficiência e economia da tecnologia da Yamasa.

“Os avicultores latino-americanos estão há vários anos acompanhando nosso trabalho e têm percebido que os aviários ganham, com a Yamasa, uma tecnologia de classificação de ovos diferenciada por sua eficiência e facilidade para ser operada. E também com preços adequados às possibilidades dos produtores. Esses são fatores que têm nos estimulado a conquistar novos clientes em mais mercados”, analisa o presidente, focado na evolução da tecnologia da marca fundada em 1965 por seu pai, Yorio Yamazaki, em tempos pioneiros da avicultura brasileira.

As fronteiras conquistadas pela marca construída e fortalecida ao longo dos últimos 50 anos são um orgulho para a Família Yamasaki, que avança unida para mais vitórias. “Estamos focados em prosseguir nosso trabalho e atravessar as novas décadas fazendo evoluir nossa tecnologia, ampliar a produção e apoiar nossos clientes no Brasil e no mundo. Temos em nosso DNA esse prazer por crescer, renovado com meus filhos Elisabeth, Nelson Júnior e Alberto Yamasaki, que abraçaram há alguns anos o trabalho junto comigo e minha esposa Cida Yamasaki. Juntos e mais fortes, nossos clientes podem contar conosco para os próximos 50 anos de Yamasa”, declara o presidente, feliz com o primeiro meio século de vida completado pela empresa fundada por seu visionário pai. 

Evolução em máquinas e acessórios

Meio século de apoio à evolução da avicultura 

Especializada em classificação e limpeza de ovos, a Yamasa foi fundada em 1965 em Rinópolis, cidade do Oeste Paulista, onde a avicultura de postura comercial é a mais forte do país desde os tempos pioneiros da atividade. Sua expertise sempre foi a tecnologia de apoio para a classificação e limpeza de ovos, experiência à qual foram se somando novas tecnologias ao longo dos anos, como os equipamentos de embalagem de ovos de codornas - uma exclusividade da marca - e máquinas de classificação e embandejamento de ovos férteis.

Na última década, aliás, Nelson Yamasaki e sua equipe dedicaram-se a estudar o mercado de ovos férteis com atenção especial e hoje contam com uma divisão na fábrica dedicada à linha YHD, especialmente desenvolvida para atender granjas matrizeiras e incubatórios. Hoje, a empresa já atende algumas das principais empresas do segmento com máquinas classificadoras e embandejadoras de ovos férteis.